terça-feira, 31 de maio de 2011

Mitos e verdades sobre a celulite

Mito: Apenas mulheres acima do peso desenvolvem celulite;

Verdade
: Até mulheres muito magras podem apresentar regiões com celulite;

Mito
: Uma dieta rígida pode eliminar a celulite;

Verdade
: Apenas a dieta não é capaz de eliminar a celulite, pois a mesma é formada por gordura presa em bolsas, que não pode ser facilmente metabolizada pelo organismo;

Mito
: A prática de exercícios elimina a celulite;

Verdade: A prática de exercícios, apesar de ajudar, não elimina completamente a celulite. A gordura presa em bolsas não é utilizada de imediato como fonte de energia pelo corpo;

Mito: Celulite não é um problema sério e não pode ficar pior;

Verdade
: Se não tratada, a celulite tende a piorar com o passar do tempo;

Mito
: Celulite ocorre naturalmente com a idade

Verdade
: Quase todas as mulheres desenvolvem celulite que, com a idade, se torna mais visível. Mesmo assim, o problema pode ser reduzido em qualquer fase.
 

Os cremes compensam

Você quer a verdade nua e crua? Então, vamos lá: creme anticelulite não faz milagre sozinho! Não emagrece nem vale por uma lipo. “Mas é uma boa opção para tratar a pele com celulite em grau I e II (onde há depressões mais superficiais e em pouca quantidade)

Eles podem custar caro, a gente sabe. Mesmo assim, valem o investimento. A nova geração dos cremes anticelulite conta com substâncias ativas capazes de promover a quebra de gordura, melhorar a firmeza e estimular a circulação. Além disso, também procuram garantir que aquele ativo penetre até o local desejado para funcionar perfeitamente. Algumas marcas ainda oferecem um efeito imediato: polímeros refletores de luz causam a impressão de que o relevo do bumbum ou das coxas está mais uniforme. Por fim, mas não menos importante, as texturas dos produtos estão cada vez mais agradáveis. São rapidamente absorvidas e não deixam o corpo melecado. Isso é fundamental para que você não desista de usar o produto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário