quinta-feira, 26 de maio de 2011

Dúvidas sobre drenagem linfática.

Nesta postagem você podera tirar dúvidas sobre a drenagem linfática, em que a maioria das mulheres ficam se perguntando: Pra que serve? Reduz medidas? Elimina o inchaço? Quantas vezes na semana pode-se fazer a drenagem? Enfim, neste post vou esclarecer todos essas dúvidas!

Qual o número de sessões iniciais para alcançar o efeito desejado e qual a quantidade de sessões necessárias para manter os resultados, após o tratamento?
Recomenda-se inicialmente sessões 2x/semana, até o total de 10 sessões. Após este período, a paciente deveráa ser reavaliada e feitas alterações caso a caso.

Pode-se fazer a drenagem no período menstrual?
A drenagem é muito boa tanto no período menstrual como na TPM. Nessas fases, a mulher pode sentir algumas sensações de inchaço, o que pode ser aliviado pelo tratamento. As tensões da TPM também melhoram com o efeito relaxante da técnica.

É verdade que a drenagem emagrece?
Não, a drenagem não emagrece, por isso, não é indicada para tratamento de gorduras localizadas.
Qual profissional está apto a fazer drenagem linfática?
Fisioterapeutas
É verdade que a drenagem ajuda na prevenção de celulite?
Um dos fatores envolvidos no problema da celulite é a retenção de líquidos no tecido subcutâneo que, na verdade, piora o aspecto da celulite. Portanto, a drenagem linfática pode auxiliar sim, mas não é a solução.
A drenagem linfática é capaz de modelar o corpo?
A drenagem linfática nada mais é que um estímulo externo ao trabalho natural da linfa. Como falamos, esta técnica ajuda a eliminar o excesso de líquido e toxinas do organismo, que dão a sensação de inchaço. Com a circulação sanguínea mais ativada, o corpo passa a não reter estas substâncias e o resultado é a melhora na vascularização, maior resistência imunológica do organismo e também melhora no contorno corporal.

Com quais outros procedimentos estéticos ela pode estar associada?
Pode ser associada à massagem modeladora, massagem relaxante, pós e pré-operatório, entre outros procedimentos. Vale lembrar que a associação da drenagem a outras técnicas deve ser indicada de acordo com a necessidade do paciente.

Há casos em que a drenagem linfática é contra-indicada?
Sim. Pessoas com histórico de trombose, câncer, pós-cirurgia de fraturas de grandes ossos, pessoas em vigência de processos infecciosos são algumas das situações em que se contra-indica a realização desta técnica. Em caso de existência de doenças ou outras situações em que se tenha duvidas sobre a possibilidade da realização ou não, recomeda-se avaliação médica prévia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário