quarta-feira, 25 de maio de 2011

Diferença entre Massagem Modeladora e Drenagem Linfáica


Drenagem Linfática

A drenagem linfática, além de reduzir suas medidas, é mais relaxante. A técnica é suave e tranqüila. Os movimentos, lentos e ritmados. Além de reduzir a retenção de líquidos pelo corpo, ela traz o bônus de produzir um bem-estar muito grande. A drenagem estimula o sistema linfático, para melhorar o fluxo de líquidos pelo corpo, combatendo a celulite e o excesso de gordura em determinadas regiões. A massagem também melhora inchaços, sintomas da TPM e a má circulação. 

Massagem Modeladora 


A massagem modeladora é mais vigorosa. Nas primeiras sessões, ela pode ser bem dolorida. A técnica pode ser definida como uma espécie de minilipoaspiração manual, com movimentos bastante intensos. Ela elimina medidas e esculpi o corpo das pacientes com perfeição. A modelagem é feita através de massagens fortes para atingir a camada de gordura, que é profunda. Os nódulos são desmanchados e vão para a corrente sangüínea para ser eliminados na urina ou fezes.

A sensação de desconforto é muito grande, principalmente no abdômen. Este é um grande diferencial entre a massagem modeladora e a drenagem linfática. Mas dependendo da região trabalhada, ela pode diminuir de 5 a 10 centímetros na medidas. Ela não pode ser realizada em pessoas que tenham tumor de qualquer espécie, em grávidas e em quem está com algum processo infeccioso ou inflamatório.

Seja qual for a técnica que você escolher, lembre-se apenas de que as duas reduzem medidas. Mas isto não quer dizer que elas provocam emagrecimento. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Para perder peso, não inventaram nada melhor do que a dieta balanceada e exercícios físicos diários. 

Acesse o link abaixo, mostra um vídeo super legal mostrando as diferenças.
http://www.youtube.com/watch?v=4RIFbuPBDDs

Nenhum comentário:

Postar um comentário